Vim falar um pouco de 'Amor Doce' e sobre esse gênero que encanta as garotas (especialmente eu *-*) e alguns garotos.
Otome Games (em inglês, Dating Games):
Otome (乙女) é um termo derivado do japão, que significa virgem, donzela, senhorita, "mulher pura". Otome game é um tipo de jogo de vídeo game que é direcionado para o público feminino, em que um dos principais objetivos é desenvolver um relacionamento amoroso entre a personagem feminina jogadora e um dos vários personagens masculinos. Este gênero é mais estabelecido no Japão, e é geralmente baseados em visual novels e jogos de simulação.
![]() |
Starry Sky ~In Spring - 2010 |
![]() |
The Second Reproduction - 2008 |
Por serem japoneses, os otome games são raramente traduzidos para o inglês e nenhum para o português (com exceção de amor doce XD).
Há quem diga que os otome games são para garotas "forever alone" que não tem capacidade de encontrar um namorado real e, por isso, querem um namorado virtual ~ Discordo totalmente!
Comecei a jogar otome games pois adoroooo romance e gostei da possibilidade de escolher um personagem para minha Heroine (como são chamadas as protagonistas de otome game). O meu primeiro foi 'Starry Sky', e eu joguei em inglês. Mas falarei sobre esse e mais games em outro post, já que falaremos sobre Amor Doce xD
Amor doce é um game francês, traduzido para vários idiomas (inclusive português). A criadora e desenhista usa o Nickname 'ChiNoMiko', a escritora da história é a Satty, e o game é da BeeMoove.
Comecei a jogar no início de 2013 e foi paixão à primeiro vista. Já tinha visto milhares de propagandas em sites e, quando descobri que se tratava de um Otome/Dating Game, fiz meu cadastro na mesma hora.
O jogo conta a história de Lynn (esse é o nome original, mas varia de jogadora para jogadora), uma adolescente que, devido ao trabalho dos pais, vai viver com sua tia e, consequentemente, muda de escola.
~Cenários
Sweet Amoris:
A Sweet Amoris é o principal cenário do jogo, e é o local onde se passa a maior parte da história.
Apartamento:
O apartamento aparece em alguns momentos e episódios especiais (durante a história), mas pode ser visitado para trocar a roupa, joia, jogar, etc.
Mercado de tudo:
O mercado de tudo é usado para encontrar algumas coisas que os personagens pedem ou que contribuam para o desenvolvimento da história.
Loja de roupa:
Pode ser visitada em qualquer momento do jogo e serve para comprar roupas para 'missões' ou para a própria satisfação das jogadoras.
Joalheria:
Aqui, você pode comprar anéis para episódios especiais, ou para cada personagem. Comprando anéis de paqueras, o loveô aumenta mais e você os encontra mais fácil na escola.
~Docete (você):
A personalidade e escolhas da personagem principal dessa história dependem de você, embora isso seja um pouco limitado. Como eu já mencionei acima, devido ao trabalho de seus pais, a docete vai morar com sua tia e, claro, muda de escola. Na Sweet Amoris ela conhece vários gatos (olha a utopia aí ) e seu papel como jogadora é conquistar algum (ou alguns) deles.
~Personagens masculinos (paqueras)
Nathaniel:
Nathaniel é o representante da turma. Como um bom nerd, ele procura seguir estritamente as regras da escola e, assim, poder transmitir a disciplina necessária como exemplo para os demais alunos. É o namorado dos sonhos para qualquer garota, se não fosse por sua irmã, Ambre.
Castiel:
Castiel é o bad boy do game. A convivência com ele não é das mais fáceis, mas tem docete que consegue (não sei como, mas okay). Guitarrista da banda formado com seu melhor amigo, Lysandre. Tem uma "rixa" com Nathaniel, mas não é só por ele ser o representante pé no saco, depois isso é explicado.. bem, mais ou menos.
Kentin:
Em todo (ou quase) otome game, sempre tem o nerd chiclete, e Ken é daqueles que gruda mesmo. Fica bem nítido seu amor unilateral pela docete desde o início, pois ele muda de escola junto com você só pra não deixá-la (é..). Apesar disso, ele é muito gentil, o que acaba dando uma brecha para os mau intencionados do colégio. Apesar de sua pouca participação no começo (só três episódios), sempre achei ele um dos principais personagens. (Claro que, depois que ele volta da escola militar, tive certeza kkkk ).
Lysandre:
Lysandre é um típico garoto cavalheiro. Ele é o vocalista da banda formada com seu melhor amigo, Castiel, e tem uma admiradora meio obsessiva que só aparece no episódio 14. Apesar de, aparentemente, ser o cara perfeito, Lysandre tem uma memória péssima, mas é isso que acaba "aproximando" ele e a docete ~digamos assim
Armin:
NÃO PODIA FALTAR UM GAMER NO JOGO UDBFYEGDHUEHFIDS \O/. Armin é inspirado no namorado de ChiNoMiko e só aparece no episódio 10, como um aluno transferido. Nosso gamer aparece sempre sorrindo ~apesar do meu loveô com ele ser péssimooooo~, mas se irrita facilmente. É o tipo de pessoa "sou gentil, mas não mexa comigo".

Lexy é o irmão gêmeo de Armin. Costuma ser shippado com seu irmão ~Gzuis, yaoooi ~ por ser muito ciumento. É um garoto alegre, inteligente e está sempre disposto a ajudar. Gosta de moda e de ouvir música. Não tenho muito o que falar, mas, pra quem ainda não leu algum spoiler sobre ele por aí (o que acho quase impossível), QRIDAA, ALTOS BABADOS. LOL
Dajan:
Esse boy só aparece em um episódio (ep 03), mas, ocasionalmente, encontramos ele perto da quadra. Apesar de não ter interagido muito com ele, não o achei muito gentil, anyway.
Jade:
Jardineiro da escola. É possível ter um encontro com ele (assim como com o Dajan) no episódio 03.
Dake:
O mlk piranha do jogo. Aparece no episódio 9. É muito sincero e um pouco
Leigh:
Leigh é o irmão mas velho de Lysandre e trabalha na loja de roupas da cidade. Namora Rosalya e aparece no episódio 6. É romântico mas um pouco tímido e tem problemas de expressar seus sentimentos.
Bem, é isso, minna.
Outro dia falo mais do jogo. Tentei não deixar o post muito grande e cansativo (sinto que foi em vão hehe).
Até a próxima ~~
Nenhum comentário:
Postar um comentário